Prevenindo acidentes
- portalmundopet
- 3 de nov. de 2015
- 2 min de leitura
ATROPELAMENTOS:
Mantenha sempre seu cão na guia quando andar em ruas movimentadas.
Nunca deixe seu cão andar livremente fora de casa.
Certifique-se que o canil, as grades e os portões são seguros.

VIAGENS DE CARRO:
Utilize cinto de segurança especial para cães, prenda-o na coleira ou use uma caixa de transporte.
Não dirija com o animal no banco dianteiro, pois ele pode repentinamente pular no seu colo ou colocar a pata na direção, causando um acidente.
Em viagens longas, pare de vez em quando para que o cão possa fazer suas necessidades e um pouco de exercício. Também leve água para oferecer a ele.
Nunca deixe seu animal no carro num dia quente. Certifique-se que o veículo está estacionado num lugar fresco e que as janelas tenham uma fresta para permitir a entrada de ar.
INSTALAÇÕES ELÉTRICAS:
Tenha cuidado com fios elétricos. Filhotes e animais jovens gostam de brincar com objetos que se movem. Um fio ligado a um ferro de passar ou um fio de cortador de grama serpenteando pelo chão são bastante atraentes para um cãozinho. Se os dentes do cão atravessarem a capa plástica, certamente ele receberá um choque elétrico.
JANELAS, PORTAS E MESAS DE VIDRO:
Um cão dentro de casa pode ficar agitado vendo um animal ou pessoa do lado de fora e inconscientemente tentar atravessar a porta de vidro ou a janela.
Uma mesa de vidro pode cair se o cão conseguir alcançar e apoiar suas patas nela. A maioria destas mesas não são de vidro temperado. Um cão pequeno pode estar embaixo da mesa se ela quebrar.

PISCINAS:
Cães gostam de água. Se você tem uma piscina, evite o perigo de seu cão cair ou pular na água e não saber como sair, principalmente quando não há ninguém por perto.
VENENOS:
Os cães são farejadores naturais. Não deixe comida estragada, agrotóxicos ou qualquer veneno expostos em lugar acessível a um cão com fome ou com sede.
LEMBRE-SE QUE PREVENIR AINDA CONTINUA SENDO A MELHOR ESCOLHA!
Comments